Blog R6COM - Confira as nossas dicas para promover a sua marca no Instagram
Confira as nossas dicas para promover a sua marca no Instagram
2014-10-13 16:29:00 - Por Thomaz Gariglia   

Pensando na importância que há no engajamento e na interação nas redes sociais, escolhemos vamos dar dicas sobre como melhorar a relação entre empresa e público para promover cada vez mais a sua marca. Para começar, vamos falar do Instagram.

Se a sua empresa visa ganhar cada vez mais notoriedade e, consequentemente, faturamento, é aconselhavel que você crie um plano de ação bastante específico. O Instagram é uma boa rede para quem tem esse tipo de objetivo. Por essas e outras que não para de conquistar novos usuários e está cada vez mais consolidado no mercado. Enquanto algumas redes sociais começam a mostrar sinais de cansaço, o Instagram está em franca ascenção.

 

Veja abaixo 5 dicas de como promover a sua marca no Instagram:

01. Originalidade e criatividade devem andar de mãos dadas.

Ambas são fundamentais quando a questão é aumentar o número de seguidores engajados. Pelo fato de o Instagram ser baseado quase que 100% em imagem, é interessante que as mensagens principais sejam transmitidas através delas. A imagem deve ser usada para envolver o público para que ele não se limite a prestar atenção em uma ou outra foto. O objetido é que ele fique atento e queira ver todas as suas fotos antes mesmo de elas aparecerem na timeline.

02. Hashtags são moderadamente bem-vindas!

As hashtags são amadas e odiadas por todas as pessoas que usam qualquer tipo de rede social. Ao contrário do que acontece no Facebook, onde elas não funcionam, no Instagram as hashtags são bastante utilizadas e, usando o bom senso, podem funcionar muito bem. Uma dica bem interessante é que a marca crie uma hashtag própria. Isso faz com que ela marque todos os seus posts e eles serão facilmente encontrados dentro da plataforma. Além de uma hashtag da marca, é interessante criar uma para algum tipo de promoção ou produto.

03. Campanhas podem ser interessantes...

Muitas marcas têm tido um retorno expressivo vindo de campanhas lançadas exclusivamente para redes sociais. As ações têm se mostrado cada vez mais uma boa opção para criar um relacionamento mais próximo com o público. Além de deixar o público envolvido, uma ação bem feita faz com que a sua marca fique cada vez mais conhecida. O compartilhamento das imagens, que deve ser feito de forma manual, já que o Instagram ainda não possui a função 'compartilhar', atrelado ao uso de uma hashtag específica, é uma boa!

04. O tópico inevitável: a qualidade das imagens.

Como já dissemos aqui, o Instagram é a rede social da imagem. Muito mais do que no Facebook e no Twitter, a qualidade é fundamental! As empresas que usam as melhores imagens sempre saem na frente. Estabelecer um número e horários fixos para as postagens são boa ideias...

05. Bastidores da marca podem, e devem, ser expostos.

Pessoas são curiosas e isso é inegável. Muitas vezes é interessante mostrar quem trabalha na marca, quem alimenta a conta na rede... Quanto menos 'empresa' e mais 'equipe' a conta parecer, melhor!

 

Tudo isso vai ajudar a tornar a sua marca cada vez mais visualizada e melhorará cada vez mais a imagem dela perante ao público. O Instagram é bem mais do que apenas mais uma rede social. É um excelente canal que, se bem explorado, irá fazer da sua empresa uma referência no que diz respeito ao relacionamento com o público.

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