Blog R6COM - Hashtags, ame-as ou ame-as
Hashtags, ame-as ou ame-as
2014-07-10 17:00:00 - Por Thomaz Gariglia   

Baseadas no conceito primário de palavras-chave, a criação da hashtag veio com a intenção de facilitar a busca por tais palavras. A ideia é simples: coloque um “jogo da velha” (#) antes da palavra e ela se transforma automaticamente em um link que pesquisa, dentro da plataforma em que você está navegando, tudo relacionado à palavra.

O Twitter foi a primeira rede social a adotar as hashtags, e ainda é por lá que elas funcionam melhor e são mais bem aceitas. Hoje, redes como Facebook, Instagram, Tumblr, Vine, Pinterest e Google+ já trabalham com o sistema de busca por hashtags.

Desviando um pouco da ideia original, usuários de todas as redes sociais começaram a usar as hashtags para criar um contexto diferente ou dar qualquer outro tom às postagens. Hoje em dia, elas dão entonação de humor, sarcasmo e, na maioria das vezes, ironia.

Imagem: facebook.com/sqnaao

Comercialmente elas também são muito utilizadas, para identificar as postagens das empresas com palavras relevantes, que fazem com que as postagens sejam vistas por mais usuários.

Imagem: reprodução/Twitter Coca-Cola

Outro exemplo de uso dos famosos jogos da velha são os eventos: todas as pessoas que tiram uma foto no evento postam as imagens nas redes sociais com a hashtag da festa. Dessa forma, os usuários podem pesquisar pela hashtag e ver todas as fotos tiradas.

Imagem: reprodução/Instagram

Por último, e não menos importante, as hashtags podem ser usadas em pesquisas. Programas de televisão, por exemplo, pedem para que os espectadores interajam através de hashtags, e isso é considerado um grande indicador de audiência e opinião.

Imagem: reprodução/CQC - TV Bandeirantes

Sua empresa já está presente nas redes sociais? Além de estar sempre antenada e atualizada com as últimas tendências e tecnologias, a empresa pode usar a rede social como um termômetro de como o público a enxerga ou como uma "central de atendimento on-line". Isso faz com que ela construa uma boa imagem da marca perante ao público.

A R6COM tem uma equipe especializada em criação de conteúdo e administração de todas as redes sociais. Contate-nos e faça o seu orçamento!