Blog R6COM - Saiba quais marcas devem ter um perfil no Instagram
Saiba quais marcas devem ter um perfil no Instagram
2014-04-02 13:53:22 - Por Thomaz Gariglia   
jbertho.com

Semana passada, o Instagram anunciou que atingiu os 200 milhões de usuários mensais ativos. Mas... O que isso significa?

200 milhões de usuários mensais é o dobro da expectativa de Mark Zuckerberg. Quando comprou a marca, em 2012, o dono do Facebook disse que ficaria feliz se o Instagram atingisse a marca dos 100 milhões.

Saiba de alguns fatores onde o crescimento pode ou não influenciar:

- Apesar dos grandes números, a rede não alterou o tipo de audiência: 34% são jovens com idade entre 18 e 24 anos. 20% estão na faixa de 12 a 17 anos;

- O Instagram não é uma rede social para impulsionar vendas. Por já disponibilizar toda a estrutura de anúncios , o Facebook ainda desempenha melhor essa função;

- Três entre cinco marcas no Instagram são da indústria automobilística. Lojas de roupas estão em segundo lugar.

Algumas curiosidades sobre a rede:

- O Instagram já possui mais de 20 bilhões de fotos postadas;

- A cada segundo 8 mil fotos são curtidas e mil comentários são feitos;

- Todo conteúdo publicado no Instagram pode ser automaticamente compartilhado no Twitter, no Facebook, no Tumblr e no Flickr.

A conclusão que pode-se tirar com tudo isso é: se o seu público alvo está lá, esteja também!

A R6COM faz a administração de todas as Redes Sociais para todos os tipos de empresa. Temos uma equipe especializada em produção de conteúdo com foco no seu público alvo.

Contate-nos e saiba mais sobre tudo que você precisa para ter a sua empresa presente nas redes sociais e em todos os meios de comunicação!